Expediente: Seg a Sex: 09hs-18hs

Curitiba-PR

(41) 3222 3301

Paranaguá-PR

(41) 3423 0887

PUBLICAÇÕES

Leia mais...

Pensão por morte, quem tem direito?

A pensão por morte é um benefício pago aos dependentes do segurado que vier a falecer ou, em caso de desaparecimento, tiver sua morte presumida declarada judicialmente.

 

Leia mais...

Aposentadoria por Invalidez

A aposentadoria por invalidez, prevista no art. 42 da Lei n. 8.213/91, será devida ao segurado que for considerado incapaz e insusceptível de reabilitação para o exercício de atividade que lhe garanta a subsistência. 

 

Leia mais...

Aposentadoria Especial para Enfermeiros

A Aposentadoria especial é concedida aos enfermeiros e técnicos em enfermagem após 25 anos de trabalho com exposição a agentes químicos, físicos ou biológicos, sendo os mais comuns o próprio contato direto com pacientes, material perfuro cortante, sangue, doenças infecto contagiosas, raio X, ruído e doenças infecto contagiosas.

 

Leia mais...

Aposentadoria especial aos 25 anos de trabalho

A aposentadoria especial esta prevista no artigo 57 da Lei 8.213/ 1991 e será devida aos trabalhadores que tiverem trabalhado sujeitos a condições especiais que prejudiquem a saúde ou a integridade física, durante 15, 20 ou 25 anos. Mas qual o real benefício dessa aposentadoria especial?

 

Leia mais...

APOSENTADORIA ESPECIAL PARA MÉDICOS

A legislação em vigor prevê a aposentadoria especial para os médicos que trabalharam sujeitos a condições especiais durante 15, 20 ou 25 anos de contribuição. Isso significa, atualmente, para os profissionais da área médica, que basta ter exercido esse labor por 25 anos que terão direito a uma aposentadoria que não exige idade mínima e garante 100% do salário de contribuição. 

 

<<   < 2 de 6 >   >>