Expediente: Seg a Sex: 09hs-18hs

Curitiba-PR

(41) 3222 3301

Paranaguá-PR

(41) 3423 0887

PUBLICAÇÕES

Leia mais...

Cirurgiões-Dentistas podem receber a aposentadoria integral mesmo após a Reforma da Previdência

Cirurgiões-Dentistas podem receber a aposentadoria integral mesmo após a Reforma da Previdência

 

Leia mais...

15 doenças que dão direito ao auxílio-doença e aposentadoria em 2021

 O Auxílio-Doença é um benefício do destinado ao trabalhador que se encontra incapacitado temporariamente e seja segurado do INSS, já aposentadoria por invalidez é destinado aqueles que se encontram permanentemente incapaz de exercer qualquer atividade laborativa e também não consiga ser reabilitado em outra profissão.

 

Leia mais...

Aposentadoria Especial após a reforma da previdência

Após a aprovação da Reforma da Previdência, mesmo quem não solicitou seu benefício possui direito a aposentadoria especial, isso se aplica aos segurados que completaram 25 anos de trabalho em contato com agentes nocivos a saúde pela Lei 8.213/1991. E também para aqueles que completarão futuramente este tempo, haja visto que a Aposentadoria especial foi mantida após a reforma com algumas alterações.

 

Leia mais...

FORMAS DE AUMENTAR A SUA APOSENTADORIA PERANTE O INSS

Atualmente existem dois benefícios perante o INSS que concedem aposentadoria de 100% da média , são tipos de aposentadoria que não aplicam o fator previdenciário, garantindo, portanto que a renda seja mais alta, tais benefícios são a aposentadoria especial e a fórmula 86/96, ambos estão fulminados pela Reforma da Previdência!

 

Leia mais...

APOSENTADORIA ESPECIAL DO AUTÔNOMO

Apesar do INSS defender a tese de que os profissionais autônomos não se enquadram na condição de contribuinte individual, não tendo direito à aposentadoria especial, é de suma importância deixar claro que é perfeitamente possível a aposentadoria especial do profissional liberal, quando este está sujeito à atividade que prejudique a sua saúde ou integridade física, durante 15, 20 ou 25 anos, dependendo do grau de insalubridade da atividade exercida (artigos 57 e 58 da lei 8.213/91).

 

1 de 7 >   >>